Revolução Industrial

Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos. A Revolução Industrial é um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. A população começou a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos, com uma boa renda média. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador do Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história o padrão de vida das pessoas comuns começou a se submeter a um crescimento sustentado ... Nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica


Curiosidades:

Os motores a vapor

Claro, máquinas industriais também precisam ser alimentadas, a fim de trabalharem, e isso não poderia ser na base da força do homem.

Assim, começou a surgir o problema de energia, e nos primeiros anos, encontrou-se uma solução prática e ecológica que foi vapor.

Veículos e locomotivas a vapor foram usados precisamente a pressão da água para funcionar, e este meio teve sua validade, pelo menos até que não fora descoberta uma fonte mais barata na época.

Os combustíveis fósseis

Extração de petróleo

Fontes mais baratas foram encontradas, e são combustíveis fósseis, mudaram do carvão para o petróleo, e nós o usamos até hoje em dia. Estes elementos estavam presentes em abundância, e foram utilizados sem preocupações, tanto quanto a respeito da poluição, quanto à quantidade de recursos.

                                                                                              Por: Luiza Avelino e Matheus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigo Regime

Astecas, Maias e Incas

As Grandes Navegações